No dia 25 de janeiro começou a época de 2025 do golfe de S. Miguel e logo com um major, a Taça Verdegolf by Coca-Cola.
Para além da importância que tem nos rankings do clube (a pontuação alcançada é majorada em 50%) servia ainda para o apuramento dos 16 jogadores que seguiam para os 1/8 da fase de matchplay e que apurará aquele que inscreverá o seu nome na Taça, como vencedor de 2025.
Prevista para 2 dias, a prova teve que ser reduzida a apenas um, uma vez que o forte vento que se fazia sentir no campo de golfe da Batalha não permitia que a bola ficasse parada no green (umas das condições que as regras justificam para cancelar uma volta). A classificaçãofinal foi, por isso, o que reultava do sábado.
Como consequência para se fechar o quadro das partidas de matchplay houve necessidade de recorrer aos critérios de desempate uma vez que havia 9 jogadores empatados para apenas 6 lugares. OS "azarados" foram João Tavares, Carlos Comédias e Vasco Amaral. Seguiram para os 1/8, Victor Cruz, Tiago Tavares, Paulo Santos, Amilcar Santos, Roberto Rico, Onofre Soares, Antonio Alves, Francisco Bettencourt, Raul Resendes, João Pedro Medeiros, Margarida Rico, Paulo Brilhante, Pedro Tomé e Julio Videira.
Declarados vencedores da fase Medal foram Victor Cruz, em net, com um magnifico resultado de 68 pancadas e Tiago Tavares em gross, com 75.