A nova époc teve início no pasado dia 29, logo com uma prova icónica do calendário e das mais duradouras parcerias com clube, a ONIX Ourivesaria.
Com o atrativo de ser uma prova pontuável para as Ordens de Mérito do VGCC e a vontade de todos em começar bem a época, foram 61 os jogadores que se apresentaram nos seus tee de saída, pelas 9 horas de domingo, sem receio do algum frio e chuviscos que a manhã prometia.
As dificuldades criadas pelo setup do campo e jogadores ainda na procura da sua melhor forma,justificam uma média de resultados abaixo do reconhecido potencial em campo, mas alguns jogadores marcaram já a diferença. Victor Cruz, com um execional resultado de 67 pancadas net, 5 abaixo do seu P.A.R., arrasou a concorrêncai e deixa o 2º classificado, outro dos bons resultados, João Pedro Medeiros, a 3 pancadas. Se Victor brilhou João Pedro foi um dos grandes animadores da prova ficando em 2º em ambas as classificações gerais, perdendo, desta vez por uma pancada, para Paulo Santos na classificação gross, tendo levado consigo a vitória nas I e II categorias.
Nas restantes classificações por categorias, temos alguns jogadores que se estreiam a vencer: Rui Cordeiro na IV com 72 pancadas e Miguel Carreiro na V+, com 76 e outros "habitués" destas andanças: Jose Machado na III, com 71, Angélica Ponta Garça nas Senhoras com 79 e Margarida Rico nos jovens com 77.
Durante o almoço confecionado pela restauração do campo de golfe da Batalha e oferecido pelo patrocinador forma entregues os troféus aos 8 vencedores e sorteados 5 relógios e 2 vouchers de compras na ourivesaria Onix.
A 2ª prova do calendário é já no dia 12