Foi no passado sábado, dia 25, que o VGCC voltou a ter o Torneio Vasco Bensaude, depois de um interregno de alguns anos.
Trata-se de uma prova evocativa de uma personalidade maior da sociedade e do meio empresarial açoreano pelo que é uma homenagem devida e que, segundo a direção do clube, nunca deveria ter sido interompida. Se hoje em S. Miguel se pratica golfe, muito deve a este homem visionário que em 1936 construiu os primeiros 9 buracos do 2º campo de golfe mais antigo de Portugal, o campo da Achada das Furnas. Felizmente, por manifestação publica do grupo Bensaude, esta perceria para a relaização do evento é para continuar já em 2022.
A homenagem era justa e os sócios e conviados do VGCC associaram-se massivamente garantindo o sucesso do evento. No finl da prova os 85 participantes foram brindados com um excelente almoço, na clubhouse do campo, oferecido pelo Grupo Bensaude e confecionado pelo chef Hermano Teixeira
Honrada com a presença do CEO do Grupo, Victor Cruz e do neto do homenageado, Simão Markovicth, a cerimónia de entrega de prémios foi precedida de uma tômbola com muitos e apreciados prémios.
Desportivamente, Frederico Pinto foi o melhor jogdor em prova, vencendo a clasificação Gross com 35 pontos mas o potencial da familia Pinto não se esgota em Frederico. Diogo, o seu irmão, vence a classificação net das 1ª e 2º Categorias com 43 pontos, Virgilio Ferreira a 3ª com 40, Franco Costa a 4ª com 46, Clara Miguel a 5+ com 44, a jovem Mariana Almeida as senhoras com 44 e Henrique Sousa os Juniores com 37.
O 2º trofeu mais importante, o da classificação Geral Net, foi ganho por José Marino Pimentel, com 47 pontos.
Até 2022.