Mackenzie Ross, conhecido pelo seu trabalho na restauração, da quase ruína, dos mundialmente famosos percursos de Ailsa e Arran, em Turnberry, na Escócia, foi em 1936 o arquitecto dos primeiorso 9 buracos do campo de golfe das Furnas, o mais antigo dos Açores e um dos mais antigos campos de golfe de Portugal. Em sua homenagem, anualmente realiza-se um torneio que se joga em condiçoes semelhantes ao "setup" do campo até 1992, altura que Cameron Powell Asociates, desenhou e construiu os restantes 9 buracos.
As 2 voltas aos 9 buracos, de "tees" diferentes, proporcionam uma experiência única aos jogadores, descobrindo "novos" buracos e diferentes estratégias de os jogar, algo sempre muito apreciado pelos participantes, este ano 36.
Roberto Rico foi o melhor jogador em campo e venceu a clasificação Gross, com 76 pancadas (quatro acima do Par do campo), vencendo por um ‘shot’ de diferença a Paulo Santos, que terminou a sua prestação com 77 pancadas. O último lugar do pódio da classificação Gross ficou na posse de Pedro Silva, jogador que finalizou com 80 pancadas.
Em Net a luta pela vitória foi, de igual modo, bastante competitiva, sagrando-se vencedor Alberto Mendonça Machado, com 65 pancadas, seguido por Roberto Rico com 68 e Angélica Garça com 69, terceira classificada.
Por categorias, Luís Eleutério venceu nas categorias 1 e 2, com 71 pancadas, José Machado, com 73 a categoria 3, Angélica Garça a 4ª com 69, Rui Almeida na 5+ fez com 74, Julio Batista nos super seniores consegui 75 pancadas e Margarida Rico venceu as senhoras, com 77.