Paulo Santos, o vencedor da Ordem de mérito Gross de 2021, entra a nova época a mostrar que não vai facilitar na defesa do titulo de melhor jogador do ano e ganha o I TOM - Onix Ourivesaria.
Apesar do dia primaveril do passado domingo, o tempo frio e, principalmente, chuvoso que se tem feito sentir, deixou o campo de golfe da Batalha mais "comprido" uma vez que as bolas pouco rolavam depois do impacto. "Vencer" o campo foi, por isso, um desafio para os 48 jogadores, menos do que o habitual um pouco pelo situação pandemica que atravessamos e por, precaução e segurança de todos, o clube ter solicitado que tivessem a 3ª dose da vacina ou teste para poderem participar.
Paulo Santos, com um resultado de 78 pancadas, superiorizou-se, por apenas 1 pancada, a Paulo Jorge Sousa e Frederico Pinto o que faz perspectivar uma disputa renhida, nas restantes provas do calendário, pela vitória gross entre estes e outros jogadores que não puderem participar neste torneio inaugural.
Já em net a vitória não teve qualquer contestação com Miguel Alexandre, um jovem proveniente da Academia, a vencer com um excelente resultado de 60 pancadas, 12 abaixo do seu handicap.
Por categorias, definidas em função dos handicaps dos jogadores, Paulo Jorge Sousa ganha as I e II com 67 pancadas, José Machado a III com 69 pancadas, Abel Domingues a IV com 66 e a esposa, Clara Miguel, a V com 81.
Outros 2 jovens da Academia, Mariana Almeida com 79 e Henrique Sousa com 78, vencem nas categorias de senhoras e juniores, respectivamente.
Os prémios especiais Paulo Carreiro - Remax, nearest the pin e longest drive, foram ganhos por Miguel Nóbrega e Diogo Pinto.
Durante o buffet do almoço, com a presença de Liberal Carreiro, proprietário da Onix Ourivesaria, empresa patrocinadora da prova, foram sorteados diversos prémios na tômbola e entregues os prémios aos vencedores.
O próximo torneio é já no dia 20 de Fevereiro.