Um denso nevoeiro obrigou ao cancelamento do 1ª dia de prova, prevista para se realizar no campo de golfe das Furnas, e a reduzir o torneio a apenas os 18 buracos de sábado, dia 7, nos percursos A+B do campo de golfe da Batalha, desta vez com um magnifico dia de verão em ... outubro, a presentear os mais de 80 jogadores participantes.
Paulo Santos em Gross e Bruno Pinto em Net, com 34 e 48 pontos respectivamente, ambos do Verdegolf CC, foram os brilhantes vencedores do VII Open da Zona Militar dos Açores, prova que, pelo 3º ano consecutivo, resulta da parceria dos clubes de golfe do exército e do Verdegolf e é pontuável para as ordens de mérito de 2 clubes.
Os premiados nas classificações especiais de senhoras e super-seniores foram Angélica Ponta-Graça e Júlio Videira, ambos com 42 pontos.
Os 42 pontos foram, por sinal, uma marca muito repetida pelos vencedores, uma vez que Luís Eleutério (I e II categoria) e Antero Bento (IV) também a alcançaram. Nuno Melo (41) e Rui Almeida (38) venceram as categorias IIII e V+, respectivamente.
Os prémios de longest drive foram para José Carlos Cabral e Roberto Rico em homens e Sussanne Brauchli e Clara Miguel em senhoras. A competição de mais perto do buraco, para senhoras e homens, foi ganha por Osvaldo Borges.
Na competição específica do jogadores do CGE, os premiados foram Pedro Alexandre em gross, com 21 pontos, e Abel Domingues (39 pontos), Clara Miguel (38) e Pedro Monteiro (36) em net.
No final da prova durante o excelente almoço que se desenrolou em ambiente de grande convívio e estreitamento dos laços de amizade dos particpantes dos 2 clubes, foram entregues os prémios e sorteada uma magnifica tômbola de prémios.
Até para o ano.