Depois de uma primeira tentativa em que o mau tempo nas Furnas impediu a realização do torneio e obrigou a transferência da clínica de golfe para o campo da Batalha, o 1º Torneio SAAGA acabou por se realizar no passado dia 15.
Como comprova o fato de se ter atingido o limite de inscrições, era grande a expectativa para o início da temporada Furnas do calendário de provas do VGCC. As expectativas foram superadas com um campo em excelentes condições a desafiar os 36 pares em prova.
Com bons resultados na competição Geral Net, 17 pares com mais de 40 pontos e 4 com 44 pontos, houve, no entanto, um par que fez uma prova à parte e vence com uma vantagem de 5 pontos, 49: Luis Filipe e José Pimentel.
Na classificação Gross, Victor Cruz a fazer equipe com Paulo Santos, foram os grandes vencedores com 38 pontos. Em pares mistos venceu o pai (Roberto) e a filha (Margarida) Rico, com 38 pontos e o melhor par feminino foram Teresa Antunes com Michaela Costa, com 36 pontos.
Durante o almoço, um excelente cozido das caldeiras das Furnas, Rui Almeida, administrador delegado da SAAGA, acompanhado por diversos quadros da empresa nos Açores, fez o pré-lançamento da ROBIN, uma aplicação de gestão logística desenvolvida internamente. Seguiu-se a entrega dos trofeus e prémios da tômbola.