Tal como no ano passado a volta prevista para o campo de golfe das Furnas teve que ser cancelada devido ao mau tempo.
Se este contratempo afectou desportivamente a prova, o mesmo sentimento não tiveram a grande delegação do Clube de Golfe do Exército, entre eles cerca de 30 jogadores de Macau, que aproveitaram mais um dia para melhor conhecer a ilha de S. Miguel.
O segundo dia, sábado dia 1 de junho, trouxe condições ideais aos percursoss C e A do campo degolfe da Batalha e Américo Nunes aproveitou para ser a grande figura da prova e vencer, tanto na classificação gross como na net, embora na 1ª, tenha sido necessário recorrer ao primeiro critério de desempate, o handicap mais alto, uma vez que no final apresentou um cartão com o mesmo resultado, 27 pontos gross, do que mais 3 jogadores: Paulo Brilhante, Paulo Teixeira da Silva e Wong Heng Fang.
Na classificação net, o rtesultadio de Américo Nunes, com 44 pontos, foi demolidor. Contudo, como so prémios não são acumuláveis, a vitória foi a tribuída ao 2º melhor resultado, o de Rui Almeida, com 39 pontos. Seguiram-se Abel Domingues, Jorge Costa e Francisco Grave Pereiraem, todos com 38 pontos.
O VIII Open da Zona Militar dos Açores terminou com o habitual almoço de confraternização e entrega de prémios.